fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Coronavírus
  • Macrorregião Oeste ficou a um passo da onda verde do Minas Consciente

Macrorregião Oeste ficou a um passo da onda verde do Minas Consciente

Image

Os dados epidemiológicos computados pelo Minas Consciente apontaram que a região saiu do grau do risco de 16 para 13, com 12 seria onda verde. Não foram disponibilizados (até o momento) os números com referência a microrregião de Divinópolis.

A queda no grau de risco é apontada por vários fatores, os principais são aumento na disponibilidade de leitos e queda na incidência de casos, mas é necessário também melhorar outras áreas. A situação já permite a possibilidade de ampliação das turmas em aulas presenciais e mais procedimentos cirúrgicos hospitalares que não demandem intubação orotraqueal ou sedação profunda, uma vez constatado pelo médico assistente que o atraso deste tratamento poderá levar a complicações e/ou ao aumento de risco de morte.

A avaliação do plano minas consciente que deverá ocorrer na próxima semana poderá ser afetada pelo ritmo de contágio, no boletim epidemiológico municipal é apontada em 1,12; somente nestes primeiros dias do mês de julho são 1.484 casos confirmados de coronavírus e uma média diária de 99, a maior desde o início da pandemia.

Até agora o recorde de casos confirmados é o mês de abril com 2.528 e a proporção de 84 confirmados por dia.