fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Coronavírus
  • Macrorregião de Divinópolis subiu para 16 pontos ficando uma casa mais próxima da onda vermelha

Macrorregião de Divinópolis subiu para 16 pontos ficando uma casa mais próxima da onda vermelha

Image
Vira-lata caramelo anuncia a chegada da nota de R$ 200 — Foto: Banco Central/Reprodução

O plano criado pelo governo de Minas Gerais prevê uma soma da dados (conforme quadro abaixo) onde a pontuação final mostra a situação epidemiológica da macro região e microrregião, no caso da macro região oeste, onde Divinópolis está inserida, a soma subiu para 16 pontos, isso quer dizer que está ainda mais próxima da onda vermelha.

Na microrregião não é tão diferente, somente não houve alterações, Divinópolis permanece com 15 pontos e como existe o platô da epidemia na região, todos os esforços devem ser mantidos, para iniciar a curva descendente e continuar as flexibilizações dos demais setores.

Para não correr risco de uma onda vermelha é necessário testar mais e assim ter uma evidência melhor na positividade dos casos, onde a cidade de Divinópolis apresenta 70% dos testados apresentando resultado positivo. Para seguir a onda verde, além de melhorar a positividade da doença é diminuir o número de internados, para isso seria necessário um isolamento social melhor. O que evitou a ida para a onda vermelha foi a grande malha hospitalar existente na cidade.

 

]