fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Coronavírus
  • Lei seca em Divinópolis foi uma recomendação do Comitê Estadual de Enfrentamento a Covid-19

Lei seca em Divinópolis foi uma recomendação do Comitê Estadual de Enfrentamento a Covid-19

Image

A prefeitura de Divinópolis, após ouvir o comitê local de combate a pandemia do novo coronavírus e receber a recomendação da comissão estadual para tratar o aumento dos índices na cidade e assim evitar uma onda vermelha. A preocupação maior é com relação as internações hospitalares.

A nota técnica aponta que a recomendação de proibir o consumo de bebidas em locais públicos é importante pelo tempo de permanência de uma pessoa no local e sem o uso de máscaras quando em uso de bebidas alcoólicas. 

A cidade de Divinópolis é polo no atendimento hospitalar e por isso a preocupação, até mesmo para atendimento a outras cidades, a microrregião de Itaúna já foi orientada a ‘Onda Vermelha’, outro parâmetro regional é  incidência, o limite crítico, de 100 casos por 100.000 habitantes em sete dias, a macrorregião está com 95.

Na questão positividade a macrorregião Oeste apresenta 23% e já passou o limite crítico de 20%. A cidade de Divinópolis testa pouco, foram 4.930 testes, sendo que 8.368 foram atendidos em ambulatório e já são 24.174. A testagem na cidade de Divinópolis mostra que 66,7% dos testes feitos deram positivo, no caso 3.290. Ainda 287 pessoas aguardam resultado de exames.

Em Divinópolis os bares e restaurantes poderão continuar funcionando, de 5h às 23h, todos os dias da semana. O consumo de bebidas alcoólicas dentro dos bares, restaurantes, lanchonetes, lojas de conveniência e praças de alimentação fica proibido durante todo o horário de funcionamento. Continua proibida a venda de bebidas alcoólicas após as 23h, inclusive na modalidade de entrega em domicílio (delivery) ou para a retirada no local. Os “shopping centers” deverão controlar o acesso de pessoas ao seu interior por meio de senhas, não podendo o número de frequentadores ultrapassar os limites definidos nos protocolos sanitários da Vigilância Sanitária.