Lei seca em Divinópolis foi uma recomendação do Comitê Estadual de Enfrentamento a Covid-19 - Portal MPA

Publicidade

Lei seca em Divinópolis foi uma recomendação do Comitê Estadual de Enfrentamento a Covid-19

Postado em 19/12/2020 7:48

A prefeitura de Divinópolis, após ouvir o comitê local de combate a pandemia do novo coronavírus e receber a recomendação da comissão estadual para tratar o aumento dos índices na cidade e assim evitar uma onda vermelha. A preocupação maior é com relação as internações hospitalares.

A nota técnica aponta que a recomendação de proibir o consumo de bebidas em locais públicos é importante pelo tempo de permanência de uma pessoa no local e sem o uso de máscaras quando em uso de bebidas alcoólicas. 

A cidade de Divinópolis é polo no atendimento hospitalar e por isso a preocupação, até mesmo para atendimento a outras cidades, a microrregião de Itaúna já foi orientada a ‘Onda Vermelha’, outro parâmetro regional é  incidência, o limite crítico, de 100 casos por 100.000 habitantes em sete dias, a macrorregião está com 95.

Na questão positividade a macrorregião Oeste apresenta 23% e já passou o limite crítico de 20%. A cidade de Divinópolis testa pouco, foram 4.930 testes, sendo que 8.368 foram atendidos em ambulatório e já são 24.174. A testagem na cidade de Divinópolis mostra que 66,7% dos testes feitos deram positivo, no caso 3.290. Ainda 287 pessoas aguardam resultado de exames.

Em Divinópolis os bares e restaurantes poderão continuar funcionando, de 5h às 23h, todos os dias da semana. O consumo de bebidas alcoólicas dentro dos bares, restaurantes, lanchonetes, lojas de conveniência e praças de alimentação fica proibido durante todo o horário de funcionamento. Continua proibida a venda de bebidas alcoólicas após as 23h, inclusive na modalidade de entrega em domicílio (delivery) ou para a retirada no local. Os “shopping centers” deverão controlar o acesso de pessoas ao seu interior por meio de senhas, não podendo o número de frequentadores ultrapassar os limites definidos nos protocolos sanitários da Vigilância Sanitária.

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
antes do ifdentro do if

5 comments

  1. Este site é realmente fascinate. Sempre que consigo acessar eu encontro coisas incríveis Você também pode acessar o nosso site e saber mais detalhes! conteúdo único. Venha descobrir mais agora! 🙂

  2. fantástico este conteúdo. Gostei bastante. Aproveitem e vejam este site. informações, novidades e muito mais. Não deixem de acessar para saber mais. Obrigado a todos e até mais. 🙂

  3. Series Online disse:

    Este site é realmente fabuloso. Sempre que consigo acessar eu encontro novidades Você também vai querer acessar o nosso site e descobrir detalhes! informaçõesexclusivas. Venha saber mais agora! 🙂

  4. frolpwecerit disse:

    Great write-up, I am normal visitor of one?¦s site, maintain up the excellent operate, and It is going to be a regular visitor for a long time.

  5. frolpwecerit disse:

    I would like to thnkx for the efforts you have put in writing this blog. I am hoping the same high-grade blog post from you in the upcoming as well. In fact your creative writing abilities has inspired me to get my own blog now. Really the blogging is spreading its wings quickly. Your write up is a good example of it.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade