fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Coronavírus
  • Imunização infantil contra Covid-19 nas unidades de saúde será realizada na quinta-feira (8/12)

Imunização infantil contra Covid-19 nas unidades de saúde será realizada na quinta-feira (8/12)

Por causa de aumento no número de casos de Covid-19, Prefeitura pede que população mantenha em alerta
FOTO: Tânia Rêgp/Agência Brasil/Por causa de aumento no número de casos de Covid-19, Prefeitura pede que população mantenha em alerta

Será ampliado o público da vacinação contra Covid-19, para crianças de 6 meses a menores de dois anos (1 ano 11 meses e 29 dias) sem comorbidades e de 6 meses a menores de 3 anos ( 2 anos 11 meses e 29 dias) com comorbidades.

Importante ressaltar que nesta semana, a imunização infantil nas unidades de saúde será realizada na quinta-feira (8/12), nas demais semanas, será retomada a programação normal de vacinação.

A vacinação é realizada com o imunizante Pfizer Baby para a idade de 6 meses a menores de 3 anos, com ou sem comorbidades. Com o imunizante Coronovac em crianças de 3 a 4 anos com o imunizante da Coronavac e com Pfizer em crianças de 5 a 11 anos.

O esquema vacinal é composto por três doses e as imunizações podem ser realizadas nas unidades de saúde dos bairros Belvedere, Nações, Nossa Senhora das Graças, Bom Pastor, Niterói, Ermida e Ipiranga.

Para serem vacinadas, as crianças devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis e apresentar, preferencialmente, o documento de identificação com foto ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de endereço e cartão de vacina. Caso o acompanhamento seja por terceiros, é necessário apresentar um termo de autorização para vacinação, devidamente preenchido e assinado pelos pais ou responsáveis. Além disso, para se vacinar, as crianças não podem ter tido covid-19 com início de sintomas nos últimos 30 dias.

As comorbidades devem ser comprovadas através da apresentação de documentos, como laudos, declarações, prescrições, relatórios médicos com descritivo ou CID da doença/condição de saúde. Tais documentos devem ter sido emitidos em até 12 meses antes da data da vacinação, assinado e carimbado em versão original.