fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Coronavírus
  • Governo de Minas sinaliza repasse para abertura do Hospital Regional

Governo de Minas sinaliza repasse para abertura do Hospital Regional

Image

O Governo de Minas, através da Secretaria de Estado de Saúde, sinalizou que fará um possível repasse em torno de R$ 3.600.000,00 para viabilizar obras de adequação, para abertura de leitos de hospital de campanha na estrutura do Hospital Regional de Divinópolis. Esse valor será utilizado para a adequação de uma ala que será utilizada para tratamento de pessoas com Covid-19 e para compra de equipamentos.

Concretizando esse repasse para a obra, o Governo de Minas fará também um repasse mensal de aproximadamente R$ 950 mil para custeio dos leitos que poderão ser abertos nesta unidade, sendo 40 de enfermaria e 20 de CTI.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Alan Rodrigo da Silva, a expectativa é de que em até 30 dias, após o envio do repasse financeiro, as adequações na obra estejam concluídas. “Caso se concretize, esse recurso será utilizado para adequação da área que está praticamente finalizada e das áreas de apoio para que a estrutura se torne viável para funcionar e também para a compra de alguns equipamentos. O projeto de viabilização da obra está pronto e já temos todo o layout. Estamos preparados para iniciar a obra”. 

O secretário informou ainda que, além da contratação de profissionais para atuar na unidade, esta ala contará com apoio das universidades como UFSJ e Uemg.