Publicidade

Fiscalização intensificada continua no fim de semana prolongado

Postado em 04/09/2020 19:19

Fiscais da Prefeitura de Divinópolis em parceria com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), vai intensificar as fiscalizações de estabelecimentos que não estão seguindo as diretrizes Estaduais de enfrentamento a Covid-19.

Nesta semana, no total, a Vigilância já realizou 14 notificações, oito infrações e três interdições de estabelecimentos que não estavam cumprindo as normas. Devido ao aumento gradual de casos, os chamados também aumentaram, portanto, a secretaria busca atender ao máximo as demandas da população.

Ao aderir ao programa Minas Consciente, do Governo Estadual, Divinópolis foi classificado na “Onda Amarela”, ou seja, os protocolos referentes ao funcionamento de estabelecimentos como bares, restaurantes, lanchonetes e afins, foram alterados, permitindo consumo de bebidas alcoólicas.

As fiscalizações serão intensificadas também na prorrogação do final de semana, decorrente ao feriado de Comemoração da Independência do Brasil.

 

Decreto Nº 13.918

No feriado da próxima segunda-feira (07/09), foi determinado que será proibido o funcionamento do comércio de Divinópolis, incluindo bares e restaurantes. E caso o proprietário descumpra as determinações expostas, estará sujeito à suspensão de seu alvará de funcionamento e à aplicação de multa de 10 UPFMDs – Unidades Padrão-Fiscal do Município de Divinópolis -, sem prejuízo da incidência das medidas cíveis, criminais e administrativas previstas em lei.

Para denunciar descumprimento dos Decretos Municipais, em bares ou residências, o cidadão poderá abrir chamado pelo AppDivinópolis, selecionando a opção “Coronavírus”. O aplicativo é gratuito e está disponível nas lojas de aplicativos para celular.

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!