fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Saúde
  • FIEMG faz doação de dois quartos de CTI completos para Hospital São João de Deus

FIEMG faz doação de dois quartos de CTI completos para Hospital São João de Deus

Image

Atendendo a solicitação da Diretora Presidente do Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD), Elis Regina Guimarães, o Presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste, Eduardo Soares, intermediou, junto ao Presidente da Federação, Flávio Roscoe, a doação de equipamentos e mobiliários de CTI para a unidade de saúde.

Os equipamentos e mobiliários hospitalares, que compõem dois quartos de CTI completos, são oriundos da desmontagem dos leitos instalados no Mater Dei, de Betim, com o apoio da FIEMG.

Para Eduardo Soares, é um grande alívio que após seis meses da montagem, os leitos não sejam mais necessários para atendimento de pacientes com Covid-19 e possam ser utilizados para atender à população do Centro-Oeste de Minas. “O CSSJD é o único hospital de Divinópolis que presta atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Pacientes de vários municípios da região dependem dessa unidade. Este ano, a instituição ampliará suas instalações de CTI para ser ainda mais eficaz e resolutiva no atendimento ao paciente e nós ficamos felizes em contribuir”, enfatizou o Presidente da FIEMG Regional.

 Ao todo, os equipamentos e mobiliários somam 31 itens, inclusive, com dois respiradores pulmonares.

 De acordo com a Diretora Presidente do CSSJD, o número de leitos de CTI adulto do hospital está sendo ampliado de 40 para 50. O custo da construção de cada m² chega a R$ 9 mil e, para equipar, são investidos, em média, R$ 100 mil para cada leito. “É uma gratidão imensa à FIEMG por ter essa percepção da importância do São João, para que a gente seja resolutivo dentro da nossa região e não precise deslocar o nosso paciente pra mandar para Belo Horizonte”, enfatizou.

Ainda segundo Elis Regina, nesse tempo de pandemia, em termos de custo variável, houve um aumento de 30% e alguns materiais e medicamentos o aumento chegou a 1000%. “Então, a percepção da FIEMG, principalmente nesse momento de pandemia, e nesse momento de perenizar a saúde não tem preço. O nosso respeito, o nosso carinho e muito obrigada pela percepção da importância do São João. Não só São João, como toda a população agradece à FIEMG”, finalizou.

 

Abaixo, lista dos aparelhos que serão doados ao CSSJD.

Ambu marca AMBU azul adulto com máscara
Cadeira de Banho
Cadeira Giratória
Cama(macas)
Conector em y para manômetro de ar comprimido
Estetoscópio Adulto
Filtro de linha
Fluxômetro de Ar Comprimido
Fluxômetro de Oxigênio – rosca
lixeira branca ( infectantes)
Lixeira Preta (lixo comum)
Manômetro de Ar Comprimido
Manômetro de Oxigênio – rosca
Mesa de refeição
Monitor Multiparametro (BÁSICO)
Prateleira de aço
Relógio Digital
Suporte de Soro Móvel
Vacuômetro
Respiradores Pulmonares