fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Coronavírus
  • Falta de vacina Pfizer baby obriga a alteração na vacinação de crianças em Divinópolis

Falta de vacina Pfizer baby obriga a alteração na vacinação de crianças em Divinópolis

Image

Nesta sexta-feira (23/12), as unidades  saúde  estarão administrando as vacinas de combate ao Covid-19. Entretanto, a imunização em crianças de seis meses a menores de três anos  somente ocorrerão em crianças que tomaram anteriormente a primeira dose (D1) e vão completar o esquema vacinal (D2)

Essa alteração acontece devido ao não provimento suficiente de doses do imunizante da Pfizer baby, pelo Ministério da Saúde.  Dessa forma, não será possível iniciar novos esquemas de vacinação para esta faixa etária até que sejam enviadas novas remessas. No entanto aquelas que já começaram o processo de imunização receberão as próximas doses normalmente, conforme programado.

As crianças de 3 e 4 anos que precisam completar o esquema primário (dose 2) ou iniciar o esquema com o imunizante da Coronavac ( dose 1) excepcionalmente nessa sexta-feira devem procurar a unidade de saúde do bairro Bom Pastor .

Com Pfizer Pediátrica em crianças de 5 a 11 anos as imunizações podem ser realizadas nas unidades de saúde dos bairros: Belvedere, Nações, Nossa Senhora das Graças, Niterói, Ermida e Ipiranga. As crianças de 3 a 4 anos, que são imunizadas com  Coronavac, serão atendidas na unidade de saúde do bairro Bom Pastor.

Para serem vacinadas, as crianças devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis e apresentar, preferencialmente, o documento de identificação com foto ou certidão de nascimento, e cartão de vacina. Caso o acompanhamento seja por terceiros, é necessário apresentar um termo de autorização para imunização, devidamente preenchido e assinado pelos pais ou responsáveis. Além disso, para se vacinar, as crianças não podem ter tido Covid-19 com início de sintomas nos últimos 30 dias.