fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Saúde
  • Exposição “Vitórias”, ficará exposta no hall de entrada do prédio da Prefeitura na rua Pernambuco

Exposição “Vitórias”, ficará exposta no hall de entrada do prédio da Prefeitura na rua Pernambuco

Image

A 2ª edição da exposição “Vitórias”, ficará exposta no hall de entrada do prédio da Prefeitura de Divinópolis na rua Pernambuco nº 60 Centro, até sexta-feira (11/10).

A exposição contém fotos e depoimentos de mulheres que estiveram ou ainda estão em tratamento contra o câncer de mama. O comum entre elas: garra, persistência, vontade de viver, confiança no tratamento e fé. A exposição faz parte das ações do Outubro Rosa realizada pela Prefeitura de Divinópolis. A apresentação contém relatos emocionantes, impactantes e, ao mesmo tempo, motivadores para as mulheres que estão passando pela mesma situação.

Na quinta-feira (10/10), às 13h, haverá sensibilização sobre o câncer de mama, através de relato de experiência, no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed), para diretoras das escolas da rede municipal.  As enfermeiras do Centro de Referência Saúde e Segurança do Trabalhador (Cresst) da Prefeitura de Divinópolis, Inara Aparecida Faria Tavares e Jussara Almeida Amaral, comandam as ações.

A sensibilização sobre câncer de colo de útero e a volta das infecções sexualmente transmissíveis (IST`s) para os funcionários do Setor de Protocolo da Prefeitura da Rua Pernambuco, acontecerá no dia 14 de outubro às 13h30.  O médico Wander de Freitas e o coordenador do Cresst, Ananias Machado, serão os facilitadores. Tanto na palestra do dia 10 na Semed, quanto na palestra do dia 14, no Setor de Protocolo da Prefeitura, serão distribuídos pedidos de mamografia para servidoras, após avaliação da enfermeira do Cresst.

De 14 a 18 de outubro a exposição “Vitórias” estará no Hospital São João de Deus (HSJD); de 21 a 25 estará no Fórum de Justiça localizado no bairro Liberdade e, de 28 de outubro a 1º de novembro, na Câmara Municipal de Divinópolis. Durante todo o mês de outubro, várias ações como palestras, exposição, corrida, seminário, dentre outros, marcarão o Outubro Rosa em Divinópolis.