Publicidade

Ex-Secretário Nacional de Vigilância em Saúde visita Divinópolis

Postado em 28/09/2020 18:38

O ex-Secretário Nacional de Vigilância em Saúde, Wanderson de Oliveira, visitou Divinópolis, na manhã desta segunda-feira (28/09), para verificar os protocolos de o retorno gradual das aulas presenciais nas instituições de ensino do município.

A visita técnica no Cmei São Tarcísio, do bairro Serra Verde, contou com a presença de Amarildo de Sousa, secretário Municipal de Saúde; Érika Camargo, gerente administrativo da Vigilância Sanitária e Janice Soares, diretora da Vigilância em Saúde do município.

Wanderson de Oliveira é doutor em epidemiologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Em sua passagem pelo Governo Federal, atuou no Ministério da Defesa como enfermeiro epidemiologista do Hospital das Forças Armadas e na Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) como professor na Escola de Governo em Saúde. Em janeiro de 2019, Wanderson foi nomeado secretário Nacional de Vigilância em Saúde e deixou o cargo em abril deste ano.

O epidemiologista avalia positivamente a adequação das escolas para a retomada das atividades presenciais na cidade, principalmente em relação a estrutura, critério fundamental para o cumprimento dos protocolos de segurança.

A Prefeitura de Divinópolis ressalta que o retorno das aulas presenciais é opcional tanto para os pais ou responsáveis dos estudantes, quanto para as instituições de ensino. As unidades escolares interessadas apresentaram um plano de retorno que após aprovado pela Vigilância Sanitária e deverá seguir as exigências do protocolo estabelecido pela Prefeitura.

O Protocolo pode ser consultado através do site oficial (divinopolis.mg.gov.br) ou pelo link (https://bit.ly/3i5okwF).

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!