fbpx
Pular para o conteúdo

EUA fará doação de vacinas contra a Covid-19

Image

O governo dos EUA inicia um processo de doação de 80 milhões de doses de vacina contra a Covid-19, sendo que 25 milhões serão distribuídas no primeiro lote, e ao menos 19 milhões das doses serão alocadas pelo Covax, o consórcio da Organização Mundial da Saúde (OMS). 

Dessas, 6 milhões de doses irão para América do Sul e Central: Brasil, Argentina, Colômbia, Costa Rica, Peru, Equador, Paraguai, Bolívia, Guatemala, El Salvador, Honduras, Panamá, Haiti, Comunidade do Caribe e República Dominicana. Outras 6 milhões de doses disponíveis neste primeiro lote serão distribuídas entre parceiros regionais dos americanos e para os trabalhadores da linha de frente das Nações Unidas. A Ásia ficará com sete milhões de doses e a África com cinco milhões.

Do consórcio Covax da OMS o Brasil recebe, no fim da tarde de hoje (3), mais 527 mil doses da vacina contra covid-19 da Pfizer/BioNTech. O lote, que chega ao Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), e somadas às outras remessas, de 936 mil doses cada, que chegaram na última terça-feira (1º) e ontem (2), serão mais 2,3 milhões de doses nesta semana.

O consórcio Covax já entregou 5,8 milhões de Pfizer/BioNTech no Brasil desde o fim de abril. Dessas 3,5 milhões de doses de vacinas da Pfizer já foram distribuídas aos estados brasileiros e ao Distrito Federal.