fbpx
Pular para o conteúdo

Equipe do CIS-URG Oeste está vacinação contra a Covid-19

Image

O CIS-URG Oeste está na vacinação contra a Covid-19. Desde o último sábado, 3, quatro profissionais da assistência do Consórcio estão trabalhando na força-tarefa montada pela Secretaria Municipal de Saúde.
 
De acordo com a coordenadora de enfermagem do CIS-URG Oeste, Thamara Lesse, os profissionais estão trabalhando em sistema de rodízio, e a previsão é que os colaboradores atuem até esta sexta-feira, 9. “Os profissionais são técnicos de enfermagem, e enfermeiros, e todos foram devidamente treinados para auxiliar nesta força-tarefa. Os nossos colaboradores estão ajudando em um momento extra, e essa participação não afetou os plantões e nem o atendimento do SAMU”, explica.
 
O secretário executivo do CIS-URG Oeste, José Marcio Zanardi reforça que desde o início da vacinação o Consorcio se colocou à disposição do Município para colaborar na imunização da população. “Quanto mais profissionais envolvidos nesta força-tarefa mais rápido conseguiremos imunizar a população, e consequentemente ter uma melhora nos índices epidemiológicos de Divinópolis. É importante ressaltar que o Consórcio é parceiro dos municípios em todas as ações de saúde. Quanto mais pessoas vacinadas menor é a demanda do atendimento de urgência”, enfatiza.
 
A enfermeira do CIS-URG Oeste, Karina Gomides define o momento como gratificante, e detalha a reação das pessoas ao receberam a vacina. “A gente vê a emoção das pessoas ao tomarem a vacina, e aquela felicidade de terem alcançado algo muito esperado, e isso é muito gratificante”, define.