Em tempos de coronavírus não se pode descuidar da dengue

Postado em 26/03/2020 17:19

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), por meio dos agentes de endemias da Vigilância em Saúde, estão realizando a dedetização de ruas do município. Um carro de som está percorrendo as regiões que tiveram mais notificações de casos de dengue e avisando a população que aquelas ruas receberão a higienização pelo veículo de fumacê. A iniciativa tem o objetivo de ajudar no combate ao mosquito da dengue.

O último Levantamento Rápido de Índices de Infestação pelo Aedes aegypti (LIRAa) apontou que 92% dos focos da dengue foram encontrados nas próprias residências e apenas 8% em lotes vagos.

Devido à urgência da situação, a equipe está analisando as notificações que estão são encaminhadas à secretaria e executando as ações. Cada caso notificado o fumacê percorre nove quarteirões fazendo a limpeza.

Além do veículo de fumacê que irá percorrer algumas ruas da cidade, agentes ambulantes executam a dedetização, em pontos específicos, utilizando o pulverizador costal e equipamentos de proteção individual completo, incluindo roupa especial.

O carro de som alertando os moradores sobre a dedetização irá percorrer somente as ruas que serão higienizadas pelo veículo de fumacê. Os demais trabalhos realizados por ambulantes, serão avisados pelos próprios agentes.

 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!