fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Saúde
  • Em Divinópolis haverá um mutirão de vacinação contra a Influenza A (H1N1) para trabalhadores dos supermercados

Em Divinópolis haverá um mutirão de vacinação contra a Influenza A (H1N1) para trabalhadores dos supermercados

Image
VACINAÇÃO

Em Divinópolis haverá um mutirão de vacinação contra a Influenza A (H1N1), de trabalhadores dos supermercados do município. Percebendo a necessidade de imunização dos colaboradores que atuam neste seguimento, a Semusa, teve a iniciativa de buscar junto ao Estado, uma alternativa para aquisição das doses. A campanha de imunização contra a gripe H1N1 deste ano já foi encerrada, mas a parceria proporcionará estender a ação ao setor supermercadista.

Segundo Amarildo Sousa, secretário da pasta, a imunização destes trabalhadores é importante, pois eles estão mais expostos a doenças por terem contato direto e constante com pessoas. “O indivíduo que trabalha em comércio, como supermercados, está mais predisposto a adoecer por este tipo de vírus, justamente por manter contato direto com muita gente ao mesmo tempo. A vacinação impedirá a contaminação e proliferação da gripe”, explica.

As ações acontecerão no local de trabalho. Uma equipe da secretaria será disponibilizada para ir aos supermercados, onde os colaboradores serão imunizados.  As doses chegarão a medida que a vacinação for acontecendo.

O secretário lembra ainda que a vacinação contra H1N1 foi mais abrangente este ano devido à pandemia, mas que ela não protege contra a Covid-19. “A dose não imuniza contra a Covid-19, mas ajuda a combater a pandemia, evitando possíveis complicações causadas pelo vírus da gripe, diminuindo as internações por influenza e auxiliando no diagnóstico do coronavírus, já que as duas doenças têm sintomas parecidos. Estar vacinado também ajuda a reduzir a sobrecarga nos serviços de saúde, já demandados por conta da epidemia da Covid-19”, completa.

Por isso a prefeitura orienta a população para manterem os protocolos de segurança contra a Covid-19 mesmo se estiverem imunes a Influenza.