Em Divinópolis equipes do Samu revertem parada cardiorrespiratória em idosa

Postado em 09/02/2019 10:23

Na tarde desta sexta-feira (08) o samu Divinópolis recebeu um chamado para fazer um atendimento de uma idosa em parada cardiorrespiratória (PCR).  Ao chegar no local a equipe encontrou a idosa, de 82 anos, foram feitas as manobras de ressuscitação. Uma equipe do suporte avançado seguiu para o local onde já estava o suporte básico e juntas trabalharam por mais de 30 minutos na reanimação da paciente.

O médico Alexandre Villela participou do atendimento e considerou que foi uma reanimação de muito êxito devido ao tempo que ela esteve um parada. “Conseguimos encaminhá-la estável para o Complexo de Saúde São João de Deus. Deu entrada na Sala Vermelha e já seguiu direto para o Centro de Tratamento Intensivo. O trabalho integrado das equipes fizeram total diferença para a reanimação dessa senhora”, afirmou.

O trabalho do samu é essencial para o socorro em todas as ocasiões e por isso a população deve saber usar com critério. Os trotes, ou seja, ligações com informações mentirosas é o maior desafio a ser enfrentado. Cabe a cada pessoa ter consciência e também denunciar caso saiba quem tem essa atitude desumana de passar trotes.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios