fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Coronavírus
  • Em Divinópolis dois hospitais operam acima de sua capacidade em CTI Adulto

Em Divinópolis dois hospitais operam acima de sua capacidade em CTI Adulto

Image
imagem ilustrativa leitos hospitalares

imagem ilustrativa leitos hospitalares

Os dados atualizados da rede hospitalar de Divinópolis, mostra nesta segunda-feira (14/06), que a taxa de ocupação dos leitos de UTI continua elevada. Na saúde pública, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Roberto está com seis leitos disponíveis dos 30 totais no CTI Adulto, com 80% de ocupação. No setor de enfermaria, 26 dos 32 leitos estão ocupados, o que representa 81,25% do total.

Ainda na saúde pública, a área atendida pelo SUS no Complexo de Saúde São João de Deus está com apenas um leito vago entre os 20 totais no CTI Adulto. Na enfermaria, a ocupação é de 56,67%, com 17 dos 30 leitos ocupados.

Na saúde suplementar, dois hospitais operam acima de sua capacidade CTI Adulto. O Hospital São Judas Tadeu opera com cinco leitos extras, o que corresponde a 183,33% dos leitos, enquanto o Hospital Santa Lúcia conta com dois leitos a mais, representando 112,50% de ocupação.

A área suplementar do Complexo São João de Deus e o Hospital Santa Mônica se encontram com 100% de ocupação total no CTI Adulto, com 16 e 11 leitos, respectivamente.