fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Coronavírus
  • Em Divinópolis caminhoneiros poderão se vacinar a contra gripe

Em Divinópolis caminhoneiros poderão se vacinar a contra gripe

Image

Nesta terceira fase da vacinação contra a influenza, está sendo organizada uma estratégia para a vacinação de caminhoneiros em Divinópolis. A imunização já vem acontecendo nas unidades de saúde, porém será realizada também, especialmente para os caminhoneiros, no dia (24/06) na sede da Associação Comercial de Divinópolis (ACID), localizada na rua Serra do Cristal nº 1688 no Centro. No sábado (26/06) a vacinação deste público acontecerá na sede da Ciafal, localizada na rua Wilsom Santos, 653 no Centro Industrial.

Estima-se que aproximadamente 1.500 doses serão aplicadas nos dois dias de vacinação. Para ter acesso a essa imunização, o caminhoneiro deve procurar uma unidade de saúde ou um desses pontos estratégicos de vacinação, nos dias indicados e apresentar documentos pessoais e cartão de vacinação.

Segundo a diretora de Atenção Primária, Daniela Dias Vasconcelos, a vacinação contra a influenza é uma estratégia efetiva na redução de internações, complicações e mortalidade decorrentes de infecções pelo vírus da influenza. “Faz-se necessário que a população procure as unidades de saúde para que sejam vacinadas, a vacina da Influenza é segura e eficaz no combate ao vírus”, ressaltou.