fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Saúde
  • Em Divinópolis beneficiários do Bolsa Família da saúde podem perder auxílio

Em Divinópolis beneficiários do Bolsa Família da saúde podem perder auxílio

O Programa Bolsa Família da saúde é um programa direcionado às pessoas em situação de pobreza ou de extrema pobreza, através de um auxílio financeiro. Em Divinópolis, muitos beneficiados podem perder o recurso por não cumprirem corretamente o calendário de retorno as unidades de saúde.

A Secretaria de Saúde (Semusa) precisa prestar contas ao Ministério da Saúde duas vezes ao ano para a garantia do recebimento do recurso, por isso, a necessidade da população cumprir os retornos pré-agendados. Se o usuário faz parte do programa, procure a unidade de saúde e atualize suas informações.

Os beneficiados são as gestantes que fazem o pré-natal, as mulheres com idade entre 14 e 44 anos em estado fértil e crianças menores de sete anos de idade.

Os beneficiários deverão ser assistidos por uma equipe de saúde da família, por agentes comunitários de saúde ou por unidades básicas de saúde, que proverão os serviços necessários ao cumprimento das ações de responsabilidade da família, desde que atendam todas as condições do programa.