fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Coronavírus
  • Em Divinópolis a ocupação de leitos de UTI para tratamento da Covid-19 se aproxima de 60%

Em Divinópolis a ocupação de leitos de UTI para tratamento da Covid-19 se aproxima de 60%

Image
Hospital leitos Gil_Leonardi_MG_9229

Nesta quinta-feira (13/1), os dados referentes às hospitalizações de pacientes com sintomas de Covid-19 em Divinópolis aponta que atualmente, 23 pessoas estão internadas nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI), e  27 em enfermarias. A cidade possui  40 leitos disponíveis na UTI, portanto a ocupação atual equivale a 57,5%. No setor de enfermaria, a taxa é de 62,7%,  são 43 leitos no município.

Nas Unidades de Terapia Intensiva, o Complexo de Saúde São João de Deus registra sete pacientes no CTI adulto e seis no CTI infantil da área atendida pelo SUS, além de dois pacientes no CTI adulto da área suplementar. No Hospital Santa Mônica, foram registrados três casos, sendo dois no CTI adulto e um no CTI infantil. No Hospital São Judas Tadeu, há um caso de covid-19. No Hospital Santa Lúcia, há registros de quatro internações.

Na enfermaria covid-19, o Complexo de Saúde São João de Deus, registrou 15 pacientes internados na área atendida pelo SUS e dois pacientes na área suplementar. O Hospital Santa Lúcia possui cinco casos de Covid-19 internados em enfermaria, assim como o Hospital Santa Mônica. O Hospital São Judas Tadeu, não registra internações neste setor.