Eletrocardiograma será disponibilizado em postos de saúde

Postado em 29/01/2019 18:23

A partir de fevereiro será implantado o Telesaúde Eletrocardiograma (ECG). O objetivo é descentralizar e agilizar os laudos para trazer mais comodidade ao usuário da rede municipal. A discussão de casos graves e quando necessário, sobre laudos poderá ser feita com o plantão de cardiologia (teleconsulta síncrona).

Atualmente, o município oferta o ECG no Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região do Vale do Itapecerica (Cisvi). Por mês, o município dispõe, em média, de mil procedimentos ECG.

Agora, seis unidades de saúde receberão aparelhos para a realização de eletrocardiogramas: Policlínica, Ipiranga, Itaí, São José, Afonso Pena e Nações. Os laudos são emitidos no mesmo dia e, em caso de urgência, em até 30 minutos. “Vai ficar mais fácil para o usuário. Antes era concentrado apenas em local, agora distribuímos para seis locais para dar mais opções para os usuários da rede”, afirmou o secretário Municipal de Saúde, Amarildo de Sousa.

Os servidores municipais, técnicos de enfermagem e enfermeiros, passaram por capacitação na última semana para realizar os exames de ECG.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com