Publicidade

Dois pacientes de Formiga são transferidos para Divinópolis por falta de UTIs em Formiga

Postado em 10/12/2020 16:47

UTI FORMIGA

Ontem (02), a preocupação da população quanto à redução de leitos mostrou ter embasamento: a redação do Jornal Tribuna apurou que dois pacientes formiguenses foram transferidos para outras cidades por falta de leitos exclusivos em Formiga. As cidades para onde foram transferidos esses pacientes não foram informadas.

Em um vídeo que circulou na noite desta segunda (30), o Secretário de Saúde de Formiga, Leandro Pimentel, disse que após os governos Federal e Estadual iniciarem um processo de desabilitação leitos, Formiga passou a contar com apenas 5 dos 19 leitos exclusivos para Covid-19 com os quais contava.

O secretário ressaltou também que a população não precisaria se preocupar com isso, pois, na falta de leitos, os pacientes seriam encaminhados para Divinópolis. A população, porém, seguiu receosa e se questionando sobre como seria possível que Formiga estivesse na Onda Verde mesmo registrando tantos novos casos confirmados todos os dias e estando com todos os 5 leitos de UTIs ocupados.

Advertisement

Tendo em vista a atual situação, o TRIBUNA apurou que já existem movimentos por parte das cidades do interior visando conscientizar os governos Federal e Estadual a repensar a decisão, já que os números não param de crescer e os leitos se mostram insuficientes.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!