fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Coronavírus
  • Divinópolis tem novos 129 casos de Covid-19 e sobe também o número de internações hospitalares

Divinópolis tem novos 129 casos de Covid-19 e sobe também o número de internações hospitalares

Image

A cidade de Divinópolis registrou novos 129 casos de Covid-19, confirmados pela secretaria de saúde. No boletim de 13 de junho (segunda-feira) havia 37.368 casos confirmados, no boletim de hoje (15), já são 37.497.

Em relação ao número de pessoas internadas, na segunda-feira era 25 e nesta quarta-feira são 28 pessoas hospitalizadas com a Covid-19.

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), informa, nesta quarta-feira (15/6), os dados referentes às hospitalizações de pacientes com sintomas de Covid-19 no município.

Atualmente dez pessoas estão internadas nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI), a taxa de ocupação é de 21,74%. No setor de enfermaria, são 18 pessoas e a taxa é de 24,66%.

Nas Unidades de Terapia Intensiva, foi registrado um leito ocupado, tanto no CTI adulto do Hospital Santa Mônica bem como no do Hospital São Judas Tadeu. Já no Complexo de Saúde São João de Deus, foram contabilizados dois leitos ocupados no CTI adulto e dois no CTI infantil da área atendida pelo SUS, além de dois leitos ocupado no CTI adulto na área suplementar, houve a necessidade de inclusão de um leito extra. Na UPA, há registro de dois leitos ocupados no CTI adulto.

Em relação aos casos de leitos de enfermaria ocupados por covid-19, foram registrados dez casos no Complexo de Saúde São João de Deus, sendo cinco na enfermaria adulta da área atendida pelo SUS, dois na enfermaria infantil do SUS e três na enfermaria adulta da área suplementar. No Hospital Santa Monica, foram registrados dois leitos ocupados na enfermaria adulta.  Há também quatro casos registrados na enfermaria do Hospital Santa Lúcia e dois casos de enfermaria no Hospital São Judas.