fbpx
Pular para o conteúdo

Divinópolis tem capacidade para receber a vacina Pfizer

Image

O ministério da Saúde pretende assinar ainda nesta semana um novo contrato para a compra de mais 100 milhões de doses da vacina da Pfizer, farmacêutica estadunidense, contra a Covid-19. Se isso se concretizar e seguir os mesmos mecanismos da distribuição anterior da mesma vacina, apenas algumas capitais terão a vacina.

A vereadora Lohanna França foi a Universidade Federal (UFSJ) Campos Dona Lindu, em Divinópolis onde foi recebida pelo diretor e confirmada a capacidade de receber a vacina Pfizer. No caso, cabe ao Ministério da Saúde incluir a cidade na distribuição.

A vacina da Pfizer foi encaminhada apenas para algumas capitais pressupondo que o interior não possui infraestrutura para recebê-la. Em Belo Horizonte é utilizada a UFMG. “Aqui em Divinópolis podemos fazer o mesmo! A UFSJ, mais uma vez, estende a mão pera a cidade, agora com seus ultrafreezers. Cada freezer consegue armazenar até 80 mil doses da vacina, e a UFSJ possui 5. A instituição quer e pode ajudar nossa cidade”, afirmou a vereadora, veja: