Publicidade

Divinópolis tem 592 casos confirmados de dengue em 2020

Postado em 28/09/2020 18:31

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) divulgou nesta segunda-feira (28/09), os números atualizados da dengue no município. Ao todo, foram notificados 815 casos da doença neste ano. Destes, 592 foram confirmados, 173 foram descartados e outros 50 casos estão em análise.

Considerando o índice de gravidade da doença, nove pacientes foram diagnosticados com sinais de alarme e um paciente foi constatado com dengue em estado grave.

Os dados comparativos constataram a ausência de casos confirmados de Dengue na Semana 38, assim como nas cinco semanas anteriores. As confirmações caíram drasticamente em relação ao mesmo período de 2019, quando o município registrou 4098 confirmações.

O informe da Semusa também divulgou o quadro da dengue nos bairros de Divinópolis.

Os bairros Tietê e Santa Rosa são os mais atingidos pela doença, com 29 casos confirmados cada, seguidos pelo Bom Pastor, com 27 pacientes. Há 26 confirmações no Realengo, 24 no São Roque, 23 no Jardim Candelária, 21 no Nossa Senhora das Graças, 19 no Centro, 17 no Campina Verde e 14 no Quintino, fechando a lista dos dez bairros com mais casos confirmados.

A dengue é transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti. Os sintomas são febre alta, dores musculares intensas, dor ao movimentar os olhos, mal estar, falta de apetite, dor de cabeça e manchas vermelhas no corpo. Em caso de suspeita, procure a unidade de saúde mais próxima para acompanhamento.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!