Divinópolis tem 49,2% de ocupação dos leitos de UTI

Postado em 02/05/2020 17:51

A ocupação dos leitos hospitalares é o principal fator para a flexibilização do comércio em Divinópolis. A preocupação especialmente no que se refere aos leitos de UTI, que são poucos e destinados a toda uma região. 

Neste sábado 48,7% dos leitos suplementares estão ocupados e 50% da rede SUS. Uma média de 49,2%.

Com casos suspeitos de covid-19 estão hospitalizadas 18 pessoas nos leitos UTI e 15 em enfermarias.

 

É possível notar o aumento da média do numero de casos suspeitos de COVID19 internados nos hospitais de Divinópolis. Sabe-se que a doença avança no país e em nossa região. Junto ao COVID19, os país possui circulação de outras doenças virais nesta época de outono e inverno, como por exemplo, a influenza H1N1, rinovírus, entre outros.
Importante ressaltar que a situação de internações nos hospitais do município esta sendo monitorada diariamente.

A partir do dia 13 de abril de 2020, a UPA Padre Roberto pôde contar com a abertura da Unidade de Campanha, aumentando o numero de leitos para pacientes com quadro clinico de COVID19, passando a contabilizar 26 leitos de UTI para pacientes do SUS. Em 26 de abril o Hospital São João de Deus disponibilizou mais 20 leitos para atendimento de pacientes suspeitos de COVID19 na rede SUS. Desta forma o município passou a contar com 134
leitos de UTI, sendo 56 na assistência do SUS e 78 na assistência da saúde suplementar.

A partir do dia 27 de abril de 2020 a ocupação dos leitos de UTI passou a ser mensurada separadamente, entre leitos de UTI na saúde suplementar e SUS. Nota-se que a ocupação dos leitos na saúde suplementar apresentam um aumento gradativo, com uma média de 40,7% neste período.

Já a atenção ao SUS possui uma média de 54,3% de ocupação. Na rede SUS o município é referência para os municípios de Divinópolis, Araújos, Cajuru, Itapecerica, São Gonçalo, São Sebastião do Oeste e Perdigão, atendendo uma população de 351.000 habitantes.

Na rede suplementar, os leitos podem ser ocupados por habitantes de municípios da região que possuem convênios com os hospitais particulares de Divinópolis.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
error: Este conteúdo é protegido!