fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Coronavírus
  • Divinópolis tem 21 novos casos de Covid-19 confirmados nesta sexta-feira (19)

Divinópolis tem 21 novos casos de Covid-19 confirmados nesta sexta-feira (19)

Image

A cidade de Divinópolis tem novos 21 novos casos de Covid-19 divulgados pela prefeitura de Divinópolis, o número atualizado de casos de coronavírus é de 41.629 (18.238 casos em homens e 23.391 em mulheres) casos confirmados e 733 mortes pela doença. Ainda quatro pessoas estão internadas, sendo dois em enfermarias e dois em CTI’s.

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), informa, nesta sexta-feira (19/8), os dados referentes às hospitalizações de pacientes com sintomas de Covid-19 no município.

Atualmente, duas pessoas estão internadas nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI), entre os 46 leitos disponíveis na cidade para pacientes com covid-19, o que equivale a 4,35%. No setor de enfermaria, a taxa é de 2,74 %, com dois leitos ocupados entre os 73 totais do município.

Nas Unidades de Terapia Intensiva, o Hospital São Judas Tadeu registra um paciente internado no CTI adulto. O Hospital Santa Mônica também conta com uma internação no CTI adulto.

Em relação aos casos de enfermaria, no Complexo de Saúde São João de Deus há um caso na enfermaria adulta da área atendida pelo SUS. O Santa Mônica conta com um caso na enfermaria infantil.