fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Coronavírus
  • Divinópolis segue na Onda Vermelha sem notas ou decretos decide Comitê local

Divinópolis segue na Onda Vermelha sem notas ou decretos decide Comitê local

Image

A reunião do Comitê de Enfrentamento da Pandemia realizada hoje (18) foi analisado o fato da microrregião com 31 pontos na semana passada ter vindo para 19 pontos nesta semana. Já na macro permanece com 29 pontos. O motivo, segundo analisado, é um ‘delay’ na apuração dos números e com um grande reflexo da interdição temporária dos leitos do Hospital de Campanha.

Segundo a análise do comitê a “diminuição” de internação, causou a falsa sensação de que não tem ocupação de leitos de UTI, e nesse caso a pontuação cai. Causando uma falsa sensação de melhora.

Sobre a liberação dos novos leitos no Hospital de Campanha, o Secretário de Saúde Alan juntamente com a Vice- Prefeita Janete informaram que todas as exigências estão sendo cumpridas, e que tudo agora só depende da boa vontade do Estado liberar.

A cidade continua com grande número de casos notificados e de casos confirmados. São 467 óbitos. E com grande ocupação de leitos na UTI . Em cenário epidemiológico e Assistencial desfavorável ficou decidido que Divinópolis vai permanecer na onda vermelha. Não haverá edição de Decreto ou Nota Explicativa , visto não haver alteração. Portanto continua valendo o disposto no Decreto anterior e nas Notas Explicativas.

Apesar da situação delicada a estimativa é de vacinar por idade até 30/06 as pessoas de 50 a 55 anos. E que está sendo analisado os pedidos de grupos de profissões específicos para a liberação de vacinas. O Secretário de Saúde Alan informou que estará recebendo em breve a totalidade das doses necessárias para a vacinação dos trabalhadores da área de saúde.