Publicidade

Divinópolis retorna a Onda Amarela

Postado em 02/10/2020 17:56

Com a avaliação semanal do Comitê Estadual de Combate ao Coronavírus, a Macrorregião Oeste, onde Divinópolis está inserida, alcançou 19 pontos e teve que retroagir para a Onda Amarela do programa Minas Consciente, do Governo de Minas. A determinações passam a valer a partir da próxima terça-feira (06/10), com a publicação do decreto. 

Segundo o Governo de Minas, a progressão aconteceu após a análise dos últimos 28 dias dos índices epidemiológicos. Assim a permissão para a reabertura de diversas atividades como: cinemas, parques, salões de festa, entretenimento dos bares e retorno das aulas estão suspensas.

A Macroregião de Divinópolis passou de 16 pontos no programa para 19 em uma semana. Os índices mostram uma situação de alerta, o relatório, o grau de risco de Divinópolis é de 14, de 0 a 32. Já no macro, o grau de risco é 16, de 0 a 32.

Para entrarmos na curva descendente e voltarmos as flexibilizações dos demais setores, todos os esforços devem ser mantidos, neste momento todo cuidado é necessário.

 

Medidas de segurança

Atualmente, mesmo com 14 pontos, o município se encontra na denominada “Onda Amarela” do programa, ou seja, é permitindo consumir bebidas alcoólicas em estabelecimentos alimentícios. Diariamente, estabelecimentos que não cumprem as regras de segurança são fiscalizados.

Apesar da elevação dos pontos, os índices podem abaixar desde que medidas de segurança simples sejam respeitadas como: o distanciamento mínimo de 2 metros entre mesas e priorizando a utilização da mesa pela mesma família; que os clientes permaneçam sentados e a higienização constante do local, principalmente após a desocupação das mesas.

Para denunciar em casos de descumprimento das normas de segurança, o cidadão deve abrir chamado pelo AppDivinópolis, selecionando a aba denominada como “Coronavírus”. O aplicativo é gratuito e está disponível nas lojas de aplicativos para celular.

 

Serviços não essenciais, contemplados pela onda amarela.

Nesta fase, são permitidos:

– Bares (consumo no local);
– Autoescolas e cursos de pilotagem;
– Salões de beleza e atividades de estética;
– Comércio de eletrodomésticos e equipamentos de áudio e vídeo;
– Papelarias, lojas de livros, discos e revistas;
– Lojas de roupas, bijuterias, joias, calçados, e artigos de viagem;
– Comércio de itens de cama, mesa e banho;
– Lojas de móveis e lustres;
– Imobiliárias;
– Lojas de departamento e duty free;
– Lojas de brinquedos;
– Academias (com restrições)
– Agências de viagem
– Clubes

Para acessar os protocolos relativos a cada atividade acesse:

https://www.divinopolis.mg.gov.br/portal/servicos/1008/minas-consciente/

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!