fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Coronavírus
  • Divinópolis registra 69 novos casos positivos de Covid-19 na 28ª semana epidemiológica

Divinópolis registra 69 novos casos positivos de Covid-19 na 28ª semana epidemiológica

Image

A Prefeitura de Divinópolis divulga os novos números de casos, óbitos e situação de internações nos hospitais Santa Lúcia, Santa Mônica, São João de Deus, São Judas Tadeu e UPA Padre Roberto. Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), por meio da Vigilância em Saúde. As informações divulgadas correspondem até o dia 10 deste mês, última sexta-feira, encerramento da 28º Semana Epidemiológica.

Até o momento, desde a primeira semana epidemiológica, foram registrados 459 novos casos positivos para a Covid-19. Do dia 05/07 ao dia 11/07, foram registrados 69 novos casos.

Quanto ao número de casos novos notificados, suspeitos de Covid19, contabilizando desde a primeira semana, já foram registrados 3987 casos. No total, já foram registrados 16 óbitos no município, destes, na última semana foram quatro casos.

Já nas internações de pacientes suspeitos de Covid-19, foram registrados 62.9. O município conta com 94 leitos de UTI específicos para atendimento a pacientes suspeitos ou confirmados com Covid-19, sendo 39 na saúde suplementar e 55 no SUS. Em enfermaria há 135 leitos, sendo 79 na saúde suplementar e 56 no SUS.

Além de suspeitos e novos positivos de coronavírus, também são contabilizados o número de internações para pacientes com diagnósticos contrários a Covid-19. Na última semana, a média de pacientes não suspeitos de Covid-19 internados nas UTI dos hospitais de Divinópolis foi de 48.7.

 O secretário da pasta, Amarildo Sousa, alerta sobre o gradual aumento do número de casos de Coronavírus no município. “ A população deve assumir sua parcela de responsabilidade durante o enfrentamento do vírus. E a única medida prevenção que temos até o momento é o distanciamento. Se possível, fique em casa, use máscaras a cada 4h ou quando ficarem úmidos e higienize as mãos com álcool em gel constantemente”, finalizou o secretário.

SEMANA EPIDEMIOLÃ_GICA 28