Divinópolis recebe novo lote da vacina pentavalente

Postado em 22/01/2020 15:35

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) recebeu o repasse do Ministério da Saúde de 1.504 doses da vacina pentavalente, em dois dias: quinta-feira (16/01) e terça-feira (21/01). Os postos de saúde de Divinópolis estavam desde novembro do ano passado sem receber uma única dose. A vacina é indicada para a imunização de crianças de 2, 4 e 6 meses de idade.

Segundo a Central de Imunização, os repasses das doses estavam atrasados e, por isso, recebeu em janeiro um volume maior do que o esperado. A Central de Imunização estava aguardando 752 doses. Ao todo, 32 unidades de saúde começaram a receber as 1.504 doses.

De acordo com a Central de Imunização da Semusa, a vacina pentavalente protege as crianças de múltiplas doenças, como a difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e infecções no nariz, meninge e garganta. As regularizações do abastecimento estão sendo realizadas em todos os postos de saúde da cidade. As unidade convencionais com maior número de usuários, estão recebendo uma quantidade maior de doses.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!