fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Coronavírus
  • Divinópolis fica na onda verde após grupo executivo entender que números negativos são efeitos do 7 de setembro

Divinópolis fica na onda verde após grupo executivo entender que números negativos são efeitos do 7 de setembro

Image

O comitê estadual de enfrentamento a pandemia do coronavírus manteve a região oeste ma onda verde e observou, em todo estado, um aumento de incidência na maioria das macrorregiões nos últimos sete dias, entretanto, acredita-se que, provavelmente, tal fato tenha se dado por conta do último feriado, em que teria ocorrido um acúmulo de notificações, fazendo com que tais notificações represadas fossem apresentadas nesta última semana. 

A média móvel de casos confirmados e óbitos confirmados segue com uma pequena variação em sentido negativo, bem como a incidência da Síndrome Respiratória Aguda Grave segue apresentando-se nos níveis mais baixos observados no Estado nos últimos meses. No mesmo sentido, as internações por Síndrome Respiratória Aguda Grave apresentaram redução tanto do número de internações quanto de óbitos.

A última semana registrou 232 municípios com até 30.000 habitantes e até 50 casos por 100.000 habitantes nos últimos 14 dias, demonstrando que o referido indicador continua evoluindo positivamente. Ainda, observou-se a permanência de todas as microrregiões em onda amarela ou verde, de forma que nenhuma se encontra em onda vermelha, atualmente.

A macrorregião oeste apresenta sete pontos no grau de risco, sendo que na semana anterior estava em três pontos. Já a microrregião que estava com nove pontos, subiu para 11, ficando no limite do ponto de corte para a onda amarela.