fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Coronavírus
  • Divinópolis está há 30 dias sem mortes por Covid-19; veja a ocupação de leitos

Divinópolis está há 30 dias sem mortes por Covid-19; veja a ocupação de leitos

Image

A Prefeitura de Divinópolis, através da dados da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), anuncia que a cidade não registra mortes por Covid-19 há 30 dias. No entanto, 661 pessoas que perderam a vida para a doença no município.
 
Em 6 de dezembro, foi registrado o último óbito por Covid-19. Uma mulher acima de 60 anos e portadora de doença neurológica crônica, foi a derradeira vítima da doença na cidade. De 7 de dezembro até 5 de janeiro, os dados da Semusa, não confirmaram nenhuma morte por Covid-19.
 
Além disso, Divinópolis completou, nesta semana a cinco meses na Onda Verde, um cenário bem melhor, em vista ao do último ano, mas longe de ser o ideal. Com milhares de pessoas com doses de vacina em atraso, e o surgimento da nova variante da Covid-19, a manutenção dos cuidados básicos e a conscientização a respeito de aglomerações, são cruciais para manter o progresso nessa batalha biológica, para que não se repita uma crescente de casos na cidade.

Ocupação de leitos

Nesta quarta-feira, 05, sete pessoas estão internadas nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI), entre os 40 leitos disponíveis na cidade para pacientes com Covid-19, o que equivale a 17,5%. No setor de enfermaria, a taxa é de 44,2%, com 19 leitos ocupados entre os 43 totais do município.

Nas Unidades de Terapia Intensiva, o Complexo São João de Deus registrou dois pacientes no CTI adulto e quatro no CTI infantil da área atendida pelo SUS. No Hospital Santa Mônica, há um paciente internado no CTI adulto. O Hospital Santa Lúcia, assim como o Hospital São Judas Tadeu, não conta com nenhuma internação por Covid-19 neste setor.

Na enfermaria, o Complexo de Saúde São João de Deus, registrou 11 pacientes internados na área atendida pelo SUS e dois pacientes na área suplementar. O Hospital Santa Lúcia e o Hospital São Judas Tadeu, possuem três pacientes internados cada. O Hospital Santa Mônica, não registra internações neste setor.