Publicidade

Divinópolis conta com 1137 internações de Síndrome Respiratória Aguda Grave

Postado em 10/12/2020 17:38

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) informa que, neste ano, 1137 pacientes foram internados em hospitais do município por causa Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag). O número é 3058% maior em comparação com o mesmo período do ano passado.

O SRAG é uma síndrome gripal que o paciente apresenta desconforto respiratório, pressão persistente no tórax, saturação de oxigênio menor que 95% e coloração azulada dos lábios ou rosto.

O Informe da semana 49 teve 14 casos de SRAG, sendo o número mais baixo desde o informe da semana 17. A maioria da hospitalizações por SRAG foi do sexo masculino com 53,7% e a faixa etária predominante foi de 60 anos ou mais com 58,9%.
Os casos de SRAG confirmados para a Covid-19 foram 515 positivos, destes 496 foram confirmados por critério laboratorial e 19 por critério clínico-imagem.
Entre os casos notificados, um caso foi confirmado para Influenza, dois casos foram confirmados por outro agente etiológico, 515 casos foram confirmados para coronavírus, 592 não foram especificados e dez casos ainda aguardam resultado laboratorial.
Os dados equivalem até o última sábado (05/12) e foram registrados pelas seguintes unidades de saúde do município: Hospitais Santa Lúcia, Santa Mônica, São João de Deus, São Judas Tadeu e UPA Padre Roberto.
 
Informe SRAG SE 49
 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!