fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Coronavírus
  • Divinópolis: Cerca de 30% das crianças com cadastro não são levadas para vacinar

Divinópolis: Cerca de 30% das crianças com cadastro não são levadas para vacinar

Image

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), alerta que, na vacinação de crianças contra a covid-19, muitas crianças não estão comparecendo para se vacinar. Em alguns postos de saúde a porcentagem das crianças que são cadastradas para vacinar e que não comparecem chega a quase 30%.
 
A Administração Municipal não tem medido esforços para que a vacinação contra a covid -19 avance no município. No último sábado (12/2), a Prefeitura de Divinópolis montou uma megaestrutura para vacinar 1.600 crianças de 6 a 11 anos contra a covid-19. Nesta ação, foram investidos cerca de R$ 15 mil entre pagamentos da equipe, alimentação, tendas e materiais como copos descartáveis e papel higiênico, além de desinfecção do local após término da vacinação.
 
A equipe foi bem treinada para receber as crianças com muito carinho, porém, a efetividade de vacinados foi inferior ao esperado. Das 1.600 crianças cadastradas, foram imunizadas 1.227 crianças e, outras 373, que tinham agendamento, não compareceram, ou seja 23,31%.
 
A Semusa pede que, só façam o cadastro, os pais que realmente forem levar seus filhos para vacinar. Este grande número de ausências faz com que os pais que, realmente querem vacinar os filhos, acabam não conseguindo se cadastrar.