fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Coronavírus
  • Divinópolis caminha para a ‘Onda Vermelha’ onde a microrregião já está

Divinópolis caminha para a ‘Onda Vermelha’ onde a microrregião já está

Image

Com relação aos sete indicadores e seu grau de risco total, todas as macrorregiões mineiras tiveram uma piora ou mantiveram o seu grau de risco total. As Macrorregiões Sul e Vale do Aço se encontram com uma piora do grau de risco total indicando regressão para a Onda Vermelha. Considerando-se a atual situação do estado, sugere-se que a Macrorregião Leste seja mantida na Onda Vermelha, uma vez que apresenta Grau de Risco limítrofe, igual a 19 pontos. A macrorregião oeste foi mantida na onda amarela com 18 pontos.

A microrregião de Divinópolis apresenta 20 pontos no grau de risco. Antes apresentava uma pontuação em 17. A piora no quadro de prevenção e cuidados com a Covid-19 pode motivar novas medidas se segurança na cidade, estas são de responsabilidade do prefeito da cidade, ele pode consultar o comitê local de enfrentamento a Covid-19.

Vale ressaltar que a Onda Vermelha não tem nenhuma restrição as atividades comerciais, já a onda roxa afeta não somente o horário de funcionamento quanto a circulação de pessoas.