Publicidade

Divinópolis anuncia que tem tratativas com o Butantã para vacina contra Covid-19

Postado em 28/12/2020 17:30

A Prefeitura de Divinópolis reafirmou hoje (28) que as tratativas junto ao Instituto Butantã, de São Paulo, já haviam sido iniciadas pelo ex-secretário de Saúde, Amarildo Souza, dentro do plano de enfrentamento em prática desde o início do ano.

No ofício encaminhado ao Diretor do Instituto, Dimas Tadeu Covas, o Prefeito Galileu Machado solicitou informações sobre a capacidade do Butantã em disponibilizar imunobiológicos suficientes para a vacinação de toda a população. Outro questionamento é sobre a previsão de entrega das vacinas. No documento, a Administração destaca que a instituição é a principal produtora de antígenos vacinais do País.

A vacina contra o coronavírus é uma realidade em quase toda a União Européia e mais 17 países pelo mundo. No bloco europeu apenas a Irlanda (começa a vacinar amanhã, dia 29) e a Holanda que será em janeiro. Todos os demais já estão imunizando. 

Advertisement

A Alemanha, a Hungria e a Eslováquia iniciaram a imunização no sábado (26), Ainda na Europa, mas fora do bloco, o Reino Unido, a Suíça, a Noruega e a Sérvia também já começaram a imunizar a população. 

Na América do Sul, o Chile já iniciou a vacinação, a Argentina também prevê começar a vacinação na terça (29). Na América do Norte, México, EUA e Canadá já estão vacinando.

De todos Israel é a que mais tem imunizados sendo 4,37. Reino Unido apresenta 1,18. A China 0,07.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!