fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Coronavírus
  • Divinópolis ainda tem três crianças internadas em CTI e uma em enfermaria, suspeitas de COVID-19

Divinópolis ainda tem três crianças internadas em CTI e uma em enfermaria, suspeitas de COVID-19

Image

O boletim epidemiológico de Divinópolis com relação ao novo coronavírus assinala aumento no número de casos de Covid-19 em 20 novos contaminados e confirmados, ainda 92 notificados. A ocupação hospitalar para o quadro clínico de Covid-19 é estável, com 74 pacientes, ainda três crianças internadas em CTI e uma em enfermaria.

Em comparação a outros períodos da pandemia, a situação de Divinópolis é de queda nos números. São 235 notificações essa semana, no mesmo período da semana anterior era 305 e estes valores foram ainda maiores nas semanas anteriores, considerando os dois primeiros boletins da semana. Em confirmações são 35 essa semana, no mesmo período da semana anterior era 51. 

Se considerarmos os quatro primeiros boletins de outubro são 414 notificações e 64 confirmações, os quatro primeiros de setembro somavam 506 notificações e 79 confirmações. 

Os números ainda surtiram efeito em outras importantes áreas, como a ocupação hospitalar, ainda o número de internados segue estável, com 30 pessoas em UTI’s e 44 em enfermarias, três crianças internadas em CTI e uma em enfermaria. A ocupação dos leitos exclusivos para Covid-19 é de 35,4%.