fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • “Dia D” de vacinação contra a influenza e sarampo acontece no próximo sábado (30) em Divinópolis

“Dia D” de vacinação contra a influenza e sarampo acontece no próximo sábado (30) em Divinópolis

vacina

Vacinação contra Influenza começa na próxima segunda-feira em Divinópolis
Vacinação contra Influenza em Divinópolis

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), anuncia a realização do “Dia D de Vacinação” contra a influenza e sarampo. Este dia especial de vacinação acontecerá no próximo sábado (30/04), de 8h às 16h. 

De acordo com a Central de Imunização, em Divinópolis, haverá seis unidades de saúde abertas para vacinação, são elas: ESF Nações, Centro Social Urbano (CSU), Centro de Saúde Central, Centro de Saúde São José, Centro de Saúde Bom Pastor e ESF Ermida. 

O “Dia D” é direcionado para os grupos prioritários, os dois grupos da primeira etapa mais as crianças, que são: idosos, trabalhadores da saúde e as crianças de 6 meses a menores de 5 anos. 

As crianças e trabalhadores da saúde serão vacinados contra gripe e também contra sarampo. Não é necessário intervalo entre vacinas contra a covid-19 e as vacinas da gripe e do sarampo para a população acima de 12 anos. 

A influenza é uma infecção viral aguda, que afeta o sistema respiratório e é de alta transmissibilidade. A estratégia de vacinação contra a influenza visa reduzir internações, complicações e óbitos na população-alvo. A meta é vacinar pelo menos 90% dos grupos elegíveis.

De acordo com o secretário de saúde, Alan Rodrigo da Silva, lembra a todos sobre a importância desta imunização. “É muito importante que as pessoas se conscientizem sobre a importância da vacinação contra a influenza, especialmente agora com a chegada do frio, época que aumentam também as doenças respiratórias”, lembrou.