fbpx
Pular para o conteúdo

Covid-19: Veja os número de mortes por bairros de Divinópolis

Image

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), divulga os dados sobre os óbitos por Covid-19 no município nesta segunda-feira (30/11). Os números compreendem todos os óbitos confirmados desde 08/04, data do primeiro óbito no município, até a última sexta-feira (28/11). O Centro e o São José são os bairros com o maior número de óbitos, com seis registrados, seguido pelo Serra Verde, Ermida e Afonso Pena com quatro. Danilo Passos, Santa Rosa e Bom Pastor contam com três óbitos cada.

As estatísticas analisadas são: média diária, faixa etária, sexo dos pacientes, sintomas mais comuns,distribuição dos óbitos por etnia declarada, diagnostico referente aos casos de óbito, distribuição de casos de óbito na rede pública, casos de fatores de risco, quadro clínico, tempo de internação, uso de respiradores e óbitos por bairro.

Os dados apontam que 77 pessoas morreram em decorrência do coronavírus. Dentre eles, 67 pacientes com idades acima de 60 anos de idade e 76 casos apresentavam fatores de risco (comorbidades).

A data com maior número de óbitos diários, foi 23 de setembro, com quatro mortes. Já o mês com maior número de óbitos na cidade foi agosto, com 18 mortes.

A maior taxa de mortes por faixa etária é do público masculino, de 60 a 69 anos com 13 óbitos e do público feminino, de 80 a 89 anos também com 13 mortes.

Os sintomas relativos aos casos de óbitos: 67 deles apresentaram falta de ar (saturação de oxigênio menor que 95%), os outros 4 principais sintomas apresentados em casos de óbito são desconforto ao respirar, dispneia, tosse e febre. 40 pacientes (52%) que vieram a óbito fizeram o uso de aparelhos respiratórios.

Segundo os dados divulgados, 58% do número de óbitos do município corresponde a pessoas de etnia branca e 87% delas possuíam uma idade igual ou maior a 60 anos. 

Óbitos (até 30 nov)