fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Coronavírus
  • Covid-19: Resíduos contaminados devem ser descartados de forma correta

Covid-19: Resíduos contaminados devem ser descartados de forma correta

Image

Nos últimos meses, a pandemia causada pelo novo coronavírus provocou grandes mudanças no dia-a-dia dos cidadãos, adaptando hábitos simples como o descarte do lixo. A Prefeitura de Divinópolis alerta para a maneira correta de separar os materiais utilizados para a coleta.

Por se tratar de um serviço essencial à população, a coleta de lixo doméstico e coleta seletiva são realizadas normalmente no município, seguindo o cronograma para cada região da cidade. Medidas preventivas são executadas para preservar a saúde e segurança dos trabalhadores. Entretanto, a população também deve fazer sua parte para evitar a propagação da doença.

Caso haja um paciente de Covid-19 isolado em sua residência, todos os materiais utilizados pela pessoa contaminada deverão ser separados dos demais resíduos e demarcados, de preferência com fita vermelha. O lixo deve ser armazenado em sacos duplos e não devem estar totalmente preenchidos para evitar possíveis rompimentos e vazamentos.

Além do descarte separado, todos os sacos plásticos deverão ser pulverizados com desinfetante, a fim de minimizar o contato do vírus com os coletores.