fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Coronavírus
  • Romeu Zema estuda protocolo para prefeitos que decidirem suspender isolamento

Romeu Zema estuda protocolo para prefeitos que decidirem suspender isolamento

Image
zema bolsonaro

zema bolsonaro

governador de Minas GeraisRomeu Zema (Novo), afirmou que o Estado deve apresentar na semana que vem um protocolo para os prefeitos que queiram a liberação de medidas de isolamento social adotadas durante a pandemia do novo coronavírus. O anúncio foi feito em entrevista no Palácio do Planalto, após o governador se reunir com o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Economia, Paulo Guedes.

“Estamos estudando um protocolo que deveremos estar divulgando na próxima semana para que toda a liberação seja feita com os devidos cuidados, com uso de máscaras, uso de vários equipamentos, limite de pessoas por metro quadrado”, disse. O protocolo é elaborado pela secretaria estadual de Saúde, segundo o governador. Ele informou que aproximadamente 200 municípios já fizeram algum tipo de liberação por decisão dos prefeitos.

O Estado tem, de acordo com a última atualização do Ministério da Saúde, no dia 8, 614 casos confirmados e 14 mortes pela doença. O governador destacou que muitos municípios não têm casos confirmados e questionou: “Será que esse município tem de ficar fechado? Tem algum efeito ele fechar todas as atividades?”. Segundo Zema, as prefeituras que optarem pela flexibilização terão a ajuda e receberão orientações do governo estadual para tal.