fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Coronavírus
  • Nesta sexta-feira (27) o Brasil aproxima de uma centena de mortes por coronavírus; ao todo já são 92

Nesta sexta-feira (27) o Brasil aproxima de uma centena de mortes por coronavírus; ao todo já são 92

Image
INFORME CORONAVÍRUS

Em mais um salto já esperado, o Ministério da Saúde atualizou para 92 o número de mortes relacionadas ao novo coronavírus em todas as regiões do país. O número representa um aumento de 19,4% em comparação com o apresentado na quinta-feira, quando foram registradas 77 mortes.

Além disso, conforme o boletim epidemiológico divulgado no final da tarde desta sexta (27), já são 3.417 casos do novo coronavírus no país. A taxa de letalidade é de 2,7%.

O boletim desta sexta-feira registra duas mortes no Paraná, estado que, até então, não contabilizava nenhum óbito relacionado à Covid-19. São Paulo segue sendo o estado em situação mais crítica, com 1.223 casos e 68 mortes. O Rio de Janeiro também segue como o segundo estado que mais contabiliza casos, com 493 pessoas diagnosticadas e 10 mortes.

 
Até a última terça, apenas o eixo Rio-São Paulo registrava mortes por causa da COVID-19. Contudo, 24 horas depois, o Ministério da Saúde já confirmava óbitos no Amazonas, Pernambuco e Rio Grande do Sul, deixando apenas a Região Centro-Oeste fora da lista de mortos. Mas, nessa quinta, uma morte foi confirmada no estado de Goiás.