fbpx
Pular para o conteúdo

Mapa meteorológico da saúde nos EUA

Image
Mapa meteorológico da saúde nos EUA Distribuído por

A Internet das Coisas (IoT) está fazendo seu papel na guerra contra a Covid-19. A fabricante de termômetros digitais conectados Kinsa Health, está usando os dados da leitura da temperatura dos seus mais de 1 milhão de dispositivos espalhados pelos lares dos EUA para criar um Health Weather map, que permite identificar aumentos de temperatura corporal atípicos pelos EUA desde 1 de março. Desde que começou o projeto, a empresa está recebendo mais de 162 mil leituras de temperatura diárias.

O mapa, que foi lançado em 18 de março, utiliza dados anonimizados, que podem ser ampliados por usuários de outros termômetros ao incluir seus sintomas em um app gratuito que a empresa lançou. A Kinsa usa esses dados desde 2018, inicialmente para mapear a evolução dos surtos de influenza. Nesse projeto, a Kinsa adaptou o software para identificar picos de febre atípica, que não corresponderiam aos padrões históricos da gripe normal, e que portanto estariam associados ao Covid-19.

Atualização (1/4/20): O distanciamento social está retardando a propagação de doenças febris em todo o país. Veja os dados aqui . Nota: Isso não significa que os casos do COVID-19 estão em declínio . De fato, esperamos que os casos relatados continuem aumentando no curto prazo.

Atualização (27/3/20):  ‘Doença atípica’ agora reflete  a quantidade cumulativa de doenças atípicas que observamos desde 1º de março  – anteriormente esse mapa refletia apenas  novas  doenças atípicas. Acreditamos que isso fornece uma visão mais abrangente dos pontos críticos de doenças nos EUA.

Mapa meteorológico da saúde nos EUA
Distribuído por

https://healthweather.us/?mode=Atypical

Como ler estes gráficos:

O mapa acima mostra quanta doença semelhante à influenza está acima dos níveis normais esperados que detectamos desde 1º de março.

O gráfico de séries temporais permite comparar as observações de Kinsa sobre o nível de doença semelhante à influenza nos EUA , em laranja e vermelho, contra onde esperávamos que elas estivessem, em azul, e ver como essa relação mudou nos últimos anos. semanas

Os dados são atuais em: 31 de março de 2020