fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Coronavírus
  • Mais de 250 empresas descumprem as regras dos decretos estaduais e municipais e são multadas

Mais de 250 empresas descumprem as regras dos decretos estaduais e municipais e são multadas

Image

A Prefeitura de Divinópolis tem intensificado o trabalho de fiscalização nos bairros da cidade no sentido de se fazer cumprir as orientações das autoridades em Saúde Público em relação a Covid-19.

Vários estabelecimentos já foram fiscalizados por estarem descumprindo as regras dos decretos estaduais e municipais. Dentre eles: 6 drogarias, 3 tabacarias, 25 bancos e lotéricas, 9 lojas de manutenção de celular, 16 da Indústria têxtil, 13 oficinas mecânicas, 3 Clínicas odontológicas, 6 empresas do setor industrial, 19 do ramo de construção civil, 124 na área alimentícia e 30 em ramos diversos. Receberam infrações por descumprimento ao decreto 23 locais. Além dessas medidas a vigilância enviou e-mails com orientações aos estabelecimentos sobre as medidas que devem ser tomadas.

O trabalho dos fiscais conta com o apoio das Polícias Militar e Civil e, se for detectado o descumprimento do decreto que regulamenta as atividades essenciais, o proprietário do estabelecimento pode ter até o alvará cassado. Um carro de som também é utilizado. O veículo percorre esses locais e, ao notar algum tipo de aglomeração, repassa a medidas que devem ser tomadas para se evitar a contaminação.

O Secretário Municipal de Saúde, Amarildo Sousa, ao confirmar o primeiro óbito por Covid-19 na cidade, reforçou a importância do isolamento social. “A situação em Divinópolis está se agravando. Já tivemos uma morte e o número de notificações aumenta muito a cada dia. Por determinação do Prefeito, tudo que está ao nosso alcance está sendo feito. Agora precisamos dos divinopolitanos entenderem a gravidade da situação e cumprir o isolamento social. A fiscalização vai continuar firme. Não mediremos esforços para salvar vidas”, completou Amarildo.