fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Coronavírus
  • Inglesa de 99 anos curada do Covid-19 também sobreviveu a bombas na Segunda Guerra

Inglesa de 99 anos curada do Covid-19 também sobreviveu a bombas na Segunda Guerra

Image

Dentre as pessoas curadas do coronavírus, está a inglesa Rita Reynolds, que tem 99 anos. Tão impressionante quanto a idade é o fato de que esta não foi a primeira vez que ela escapou da morte em um momento histórico no mundo.

De acordo com o jornal The Guardian, quando tinha 21 anos, a britânica sobreviveu a um ataque de bomba, que caiu do lado de fora de sua casa, em Liverpool, durante a segunda Guerra Mundial. Na época, Rita Reynolds se recusou a ir para um abrigo antiaéreo porque queria”ler o seu livro” e, quando começou o ataque, se escondeu embaixo de uma mesa e conseguiu escapar.

Já no caso do coronavírus, quando foi diagnosticada como positivo, no dia 25 de março, Reynolds ficou internada em uma instituição do Reino Unido. Os médicos instruíram a família a “esperar o pior”. Porém, contrariando os doutores e surpreendendo até o próprio neto, a inglesa conseguiu se recuperar.

“Eu tinha certeza de que era isso (morte) para ela. Ela tem 99 anos, não achei que pudesse se recuperar disso. Não sei como ela conseguiu. Acho que ela nunca comeu uma verdura ou uma fruta. Ela vive comendo sanduíches e biscoitos. Mas nunca fumou ou bebeu”, disse o neto.

Fonte: Rádio Tupi.