fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Coronavírus
  • Dois hospitais da rede particular de saúde, em Divinópolis, atingiram a capacidade máxima de ocupação de leitos Covid, no CTI, neste sábado (5)

Dois hospitais da rede particular de saúde, em Divinópolis, atingiram a capacidade máxima de ocupação de leitos Covid, no CTI, neste sábado (5)

Image
Coronavírus, Mascara Vírus, Doença Coronavírus

Coronavírus, Mascara Vírus, Doença Coronavírus

Dois hospitais da rede particular de saúde, em Divinópolis, atingiram a capacidade máxima de ocupação de leitos Covid, no Centro de Terapia Intensivo (CTI), no sábado (5). A informação foi confirmada  pela diretora da Vigilância em Saúde, Janice Soares. Ela informou que a situação permanece a mesma nesta segunda-feira (7).

A Vigilância divulgou uma nota de alerta no final de semana, devido a lotação dos leitos. “É necessário que a população colabore, respeitando as regras sanitárias, como uso de máscaras, higienização das mãos e distanciamento social.”

Em relação a ocupação de leitos Covid no Sistema Único de Saúde (SUS), Janice informou que, no sábado, havia uma ocupação de 39,53% dos leitos destinados a casos da doença. No domingo, a taxa de ocupação de leitos no SUS saltou para 47,67%.

Ainda no comunicado, a pasta recomendou que as “confraternizações de final de ano aconteçam de forma virtual”.

https://www.sistemampa.com.br3/radiominas-noticias/bom-dia-divinopolis-vigilancia-em-saude-faz-alerta-sobre-a-taxa-de-ocupacao-de-leitos/

https://www.sistemampa.com.br3/noticias/saude/divinopolis-tem-mais-43-casos-confirmados-de-covid-19-e-veja-tambem-a-ocupacao-hospitalar-na-cidade/