Publicidade

Divinópolis recebe mais um paciente com Covid-19 de Coromandel; veja o vídeo

Postado em 15/02/2021 19:21

 

Divinópolis recebeu, na tarde desta segunda-feira, 15, mais uma pessoa infectada com Covid-19, vindo da cidade de Coromandel. De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), a paciente tem 53 anos, estava intubada e foi encaminhada para o Hospital de Campanha da UPA de Divinópolis.

Advertisement

O avião Arcanjo 07, do Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, pousou no aeroporto de Divinópolis por volta de 17h10.

Com esta, já são 12 pessoas internadas em Divinópolis vindas do Alto Paranaíba. As outras 11 chegaram durante o fim de semana. 

Diante dos casos de Covid-19 que têm aumentado em Coromandel, a falta de leitos no Hospital de Campanha e a necessidade de transferência de pacientes, a Prefeitura decretou estado de calamidade no município. O documento tem efeito até dia 30 de junho.

Desde o início do mês, mais de 30 pacientes internados na cidade precisaram ser transferidos para municípios do Alto Paranaíba, Centro-Oeste e Norte de Minas. A Secretaria de Saúde informou que, nesta segunda-feira, pelo menos 16 pessoas ainda aguardam vagas para transferência via SUS Fácil. 

Outra cidade da região que também enviou enfermos a Divinópolis foi Monte Carmelo, que ganhou 75 cilindros de oxigênio nessa segunda, 15.

Veja o momento da chegada da paciente:

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!