Publicidade

Depósito do auxílio emergencial será feito para todos do CadÚnico?

Postado em 03/06/2020 11:47

A grande questão que paira a cabeça das pessoas é se o auxílio emergencial de R$ 600, ou R$ 1,2 mil para mães solteiras, será pago para todos inscritos no Cadastro Único (CadÚnico)?

A Dataprev, instituição responsável pala análise do benefício, declarou que 75% das famílias desse grupo foram consideradas elegíveis para receber o dinheiro. Tendo em vista que o processamento dos pedidos já chegou a sua totalidade, aproximadamente 25% não conseguiram a aprovação.

“Das 27.919.616 de famílias inscritas no Cadastro Único, que representam um universo de 73,4 milhões de pessoas, 20.983.793 de famílias foram consideradas elegíveis para o Auxílio Emergencial do Governo Federal e já estão homologadas pelo Ministério da Cidadania”, anunciou a Dataprev.

Auxílio emergencial

O auxílio emergencial é um das medidas emergenciais adotadas pelo governo federal para reduzir os impactos econômicos causados pela pandemia do novo coronavírus. A primeira parcela do auxílio emergencial já foi paga e no atual calendário os beneficiários recebem a segunda parcela.

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), e o ministro da Economia, Paulo Guedes, confirmaram a quarta parcela e avaliam uma quinta, mas com valores inferiores.

Segundo os critérios da lei que regulamenta o auxílio emergencial, serão contemplados com o benefício aqueles que cumprirem os seguintes requisitos:

Publicidade
Veja também
Publicidade
Noticias relevantes:
Publicidade
Publicidade
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!