Publicidade

Com risco de voltar à Onda Roxa, Divinópolis reduz horários e bares e restaurantes só podem funcionar até as 22h

Postado em 17/05/2021 18:59

 

A Prefeitura de Divinópolis alterou a Nota Explicativa do Decreto 14.345/21 para diminuir o horário de funcionamento dos bares, restaurantes, lanchonetes, lojas de conveniência e comércio varejista de bebidas. A partir desta segunda-feira, 17/05, esses locais somente podem funcionar até ás 22h.

Advertisement

A medida, anunciada na semana passada,  tem o objetivo de reduzir os riscos da Covid-19. Com um aumento significativo de casos, a Macrorregião Oeste, da qual Divinópolis faz parte, estava com 26 e subiu para 29 pontos e a Microrregião foi de 22 para 29 pontos. É importante ressaltar que, de acordo com o Minas Consciente, se a região atingir 31 pontos, regredimos para a Onda Roxa.  

Nesta segunda, a cidade registrou mais duas mortes e 86% dos leitos de UTI ocupados.

Os estabelecimentos deverão se responsabilizar por orientar e fiscalizar a proibição de pessoas em pé, ao redor das mesas e nas calçadas. Também deverão observar o distanciamento de 3 metros entre pessoas (salvo ocupantes da mesma mesa), distanciamento mínimo de 2 metros entre mesas, proibição de juntar mesas e ocupação máxima de 4 pessoas por mesa.

Fica proibida a venda de produtos para consumo no local por clientes “em pé”, nos bares, lojas de conveniência e congêneres. Já o delivery é permitido 24 horas, proibida a retirada no local após as 22 horas. 

Além disso, a nota foi atualizada para proibir a realização de qualquer tipo de evento ou aglomeração em locais públicos, tais como praças, calçadas e congêneres.

Por fim, a Prefeitura de Divinópolis recomenda que as pessoas estejam em casa no horário compreendido entre 22h às 6h, transitando nas ruas somente quem estiver se deslocando para o trabalho.

Veja a nota da prefeitura na íntegra: e5d540d988d4820c28832c5fb2a333ee

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!