fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Coronavírus
  • Com Covid-19, senador Carlos Viana está internado em hospital de Brasília

Com Covid-19, senador Carlos Viana está internado em hospital de Brasília

Carlos Viana comemora a redução do ICMS sobre os combustíveis
Carlos Viana comemora a redução do ICMS sobre os combustíveis

Carlos Viana é senador por Minas Gerais e vice-líder do governo no Senado. Foto: Reprodução/Redes Sociais

O senador Carlos Viana (PSD), vice-líder do governo no Senado, está internado desde a última segunda-feira (31) em um hospital de Brasília com Covid-19.

O quadro do parlamentar é estável e não evoluiu, até o momento, para quadros graves, segundo informou a equipe do senador. 

“O estado de saúde é estável sem sintomas graves. Até o momento o quadro está evoluindo para alta nos próximos dias”, informou nota repassada pela assessoria de comunicação do parlamentar.

Diagnóstico

Segundo a equipe, o senador testou positivo para a doença no dia 27 de maio (quinta-feira) e optou pela internação na segunda-feira. Ele não teve contato com familiares desde que a infecção foi confirmada, conforme garantiu a assessoria do parlamentar. 

Em vídeo divulgado nesta sexta-feira (4), o senador afirmou que se recupera da doença e explicou a internação. “Estou na fase final do tratamento. Houve um moento em que a doença chegou a comprometer parte dos pulmões, os médicos entenderam que seria melhor uma internação, mas nada grave, já superado, graças a Deus”, afirmou

Covid no Senado

No Senado Federal, contando agora com Carlos Viana, já são 32 parlamentares que se infectaram com o vírus. Sendo que um deles, Major Olímpio (PSL),  morreu devido às complicações da doença em março deste ano. 

Por O Tempo